quinta-feira, 22 de março de 2012

CRÍTICO DEMAGOGO...

Francamente, não existe nada mais patético do que “crítico demagogo” que se leva a sério! Enquanto a maioria das pessoas ganham a vida produtivamente, ele vive de tecer opiniões levianas sobre o trabalho dos outros. "Não devemos dar demasiada atenção ao que os críticos dizem. Nunca foi erguida uma estátua em honra de um crítico". (Sibelius) 

Não que tenhamos algo contra a expressão de opiniões, algo normal e até louvável. O problema começa quando um pra nada, acha que suas críticas levianas são realmente algo de vital importância para a humanidade. "Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar". (Sêneca) 

Mas é fácil entender porque o “crítico demagogo” é tão virulento; pois ele sabe que é apenas um pária social, que passa a vida tendo que tecer opiniões levianas sobre o trabalho produtivo realizado pelos outros - o qual ele não seria capaz de realizar. "As críticas não são outra coisa que orgulho dissimulado. Uma alma sincera para consigo mesma nunca se rebaixará à crítica. A crítica é o câncer do coração". (Madre Teresa de Calcutá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS: