sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A VIDA COSTUMA SER INGRATA AO INGRATO!

A ingratidão tem sido um comportamento imperdoável do ser humano, porque o ingrato é um traidor em potencial. Não existe ingratidão sem traição. O ingrato sempre trai por ação ou omissão, porque é da sua essência a mediocridade. O homem medíocre jamais perdoa o sucesso de seus semelhantes, nunca retribui favores recebidos e tem como norma de conduta, não reconhecer o mérito dos que triunfam pelo esforço e pela dedicação. Sente inveja expressa no olhar, nas palavras e gestos, de todos os que alcançam o sucesso e a felicidade. Nunca luta para vencer pelas suas qualidades, mas embaçando ou empanando o brilho das vitórias dos outros.

“O ingrato manifesta-se no olhar que não tem luz; na palavra, que é escorregadia e cheia de subentendidos; no gesto, que é equivocado; no sorriso, que é permanente, pois precisa esconder as emoções inconfessáveis”. (Plínio Salgado)

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O PRECIPITADO!

PARTE I
“Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte”. Provérbios 16:25.
É comum ver pessoas sofrendo por tomar atitudes precipitadas. E na maioria das vezes uma decisão ou uma atitude precipitada acaba em ruínas. E disso, Deus não é culpado. Ele nos deu a livre escolha e o poder de decisão. A vida é cheia de oportunidades. Delas excelentes, ótimas, boas e outras ruins ou péssimas. A nossa dificuldade é discernir entre o bem e o mal. Entre a excelente e a péssima.

O ser humano é inteligente, criativo, alguns conseguem ser ousado e fazem planos sofisticados. Basta um pouco de coragem e muitos conseguem por seus projetos em prática rapidamente. Deus nos fez capaz, inteligente, criativo... Porém muitas vezes somos traídos pelos nossos planos. Especialmente quando esses planos são frutos de uma decisão precipitada e alheia aos planos de Deus para a nossa vida. Daí eles tornarão planos de morte.

Vamos analisar um exemplo em especial, Rute, 1:1-5;

O livro de Rute conta a experiência de Elimeleque e a sua família. Um judeu que morava na pequena cidade de Belém; Em hebraico: casa do pão. Elimeleque servia a Deus e num tempo de crise em Belém, ele ao invés de orar a Deus pedindo uma solução, um plano de salvação para o tempo de crise. Ele se iludiu com o conselho dos outros. Geralmente quando estamos em crise, se manifesta as oportunidades, nossa mente fértil cria um plano ousado: Nossa intuição, um conselho de alguém, uma boa notícia, a prosperidade do outro. De repente você se empolga, toma a decisão e cria caminhos, que na sua ótica vai dá certo e poderá ser muito bom. “Muitos são os planos no coração do homem; mas o desígnio do Senhor, esse prevalecerá”. Provérbios, 19:21.

Você e eu temos o direito concedido por Deus de escolher. Somos livres. Essa é uma garantia instituída por Deus, se assim não fora, ele teria nos criado com algum tipo de controle. E Deus nos criou inteligentes com capacidade para escolher sempre o melhor. Mas normalmente o ser humano faz a pior escolha. Foi o que ocorreu com Elimeleque. Ele fez escolha que o levou à morte, a destruição de sua família, de sua casa. Iludido com a proposta de que nas terras de Moabe era melhor do que na Casa do Pão, onde ele gozava de um bom relacionamento com sua esposa, os filhos, seus familiares e amigos.

Em momento de crise não é saudável tomar decisão. Crise de raiva, crise financeira, crise de doença, crise no casamento... CUIDADO!!!
VIA: LIVRE ARBÍTRIO

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

SEJA ÚTIL... NÃO SEJA UTILIZADO!

Deixe de querer subestimar a inteligência do povo, com essas suas postagens levianas, que nada mais é, que sua opinião insana, vexatória e revoltosa... arquitetada sorrateiramente entre quatro paredes, sem o aval da sociedade. Coisa de quem não tem o que fazer!

Toda criança é sabedora, que você passa dia e noite em frente a um computador, levando uma vida quase vegetativa; sem tempo se quer pra dá um bom dia ao seu vizinho mais próximo.

E agora você vem com esse blá, blá, blá... que andou conversando com fulano, com sicrano e com beltrano, tentando dá credibilidade às suas postagens levianas. Isso é inverídico! Essas postagens são frutos meramente da mente pecaminosa de quem não tem o que fazer.

Tem um dito popular que diz: "Se conselho fosse bom, não se dava... vendia-se". Mais lhe darei um: - Levanta-te e saia da frente do computador, caia na real e vá procurar algo ÚTIL pra fazer. SEJA ÚTIL... NÃO SEJA UTILIZADO!

"O homem honesto procura tornar-se útil, o intrigante tenta ser necessário". (Victor Hugo)

MAIS ACESSADAS: