quinta-feira, 31 de maio de 2012

31 DE MAIO: DIA MUNDIAL SEM TABACO.


Nos últimos meses, a imprensa e a sociedade têm acompanhado o tratamento do câncer de laringe diagnosticado pelos médicos no ex-presidente Lula. O câncer de Lula é um dos mais frequentes no Brasil.

Segundo dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer), 10 mil novos casos da doença são diagnosticados por ano no Brasil. Entre as causas do câncer de laringe estão o fumo e o consumo de álcool. O cigarro aumenta o risco de câncer em cerca de 10 vezes, e, se além de fumar a pessoa consumir álcool, este risco é elevado para 43 vezes a mais do que pessoas que não fumam ou bebem.

FONTE: AUTO CONTROLE

SERÁ MESMO PRA VALER?!?

No último dia (25/05), o Diretório Municipal do Partido Social Cristã (PSC) de São Geraldo do Araguaia, realizou uma reunião de lançamento da pré-candidatura a prefeito do vereador Paulo Torres (PSC).

Na oportunidade esteve presente toda a cúpula Regional e Municipal da legenda. Até aí, tudo dentro da normalidade!

O que causa estranhes é o que aconteceu após o término da reunião. Segundo informações toda a cúpula do PSC presente na reunião se deslocou até a Chácara de Manelão, para conversar com ele.

Conversar, será o que? Tendo em vista que Manelão é candidatíssimo a prefeito!

Será se foram pedir ou oferecer apoio? Ou quem sabe propor uma parceria?

Alguém se habilita a responder estas perguntas, que não querem calar?

sexta-feira, 18 de maio de 2012

A DOR DA PERDA...


“A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos”. (Pablo Picasso)

sexta-feira, 4 de maio de 2012

ATENÇÃO ELEITOR!

Encerra dia 09 de maio, próxima (quarta-feira), o prazo para regularização eleitoral. Esta é uma exigência da Lei das Eleições (Lei 9.504/97), que determina o fechamento do cadastro eleitoral em todo país, com 150 dias antes da eleição.

Assim, devem ficar atentos ao prazo os cidadãos que irão solicitar o título de eleitor pela primeira vez; bem como aqueles que precisam transferir seu domicílio eleitoral; e também os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida que precisam pedir sua transferência para uma seção eleitoral especialmente adaptada.

A Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores não deixem para a última hora, a fim de evitar filas.

MAIS ACESSADAS: